domingo, 28 de março de 2010

Tal amor



Eu não sei 'criar amores', muitos menos colocá-los na minha cabeça sem que eles existam, não aprendi ainda esse arte hipócrita, não mesmo.
Uma vez me disseram que eu devia amar mais, me importar mais, e consequentemente me aprender, então eu me revi, e percebi, esse "conselho" está em todas as medidas errado, eu só devo gritar esse tal amor quando eu tiver condições de sustentá-lo, quando eu puder pedir e dar em troca, quando eu souber falar e escutar, ver e sentir, enquanto isso não acontecer, eu não vou gritar esse absurdo, eu só devo falar de um sentimento, se ele de fato existe!
- De que vale ganhar alguém jurando amor em vão, enquanto um outro grita dentro de nós?
Quando eu falo disso eu costumo me lembrar das feridas que o amor deixa, passa, mais deixa, e sabe... toda ferida deixa cicatrizes doídas na vida de alguém, muita gente em relacionamentos que eu comparo a cativeiros de sentimentos, não podem ir na casa de um parente, porque o parceiro não gosta, não deixa, não saí pra uma festa, reunião de família, porque o outro proíbe, vive em uma constante soma de "negações" e acaba esquecendo que amor é pra acrescentar, e que se ele não vem pra fazer parte de uma soma, então eu devo pensar, que forma de amar é essa? Essas pessoas não amam de verdade, e tem o poder de estragar muita coisa; podem fazer até com que nós percamos a nossa própria referência de amor próprio, e quando essa perda acontece, eu chamo isso de "retirada de si mesmo", eu não posso gostar de nada nem ninguém se eu não me amo primeiro, decerto, eu preciso conhecer meus limites pra que eu avance o sinal do outro, e assim eu possa de forma recíproca, amar.
Eu não gosto de amores e sentimentos melancólicos, não mesmo, quem os tiver, recolha-os, antes alguém que prove e mostre, que um outro alguém que fale e deixe no esquecimento, nossas vidas precisam de obras fundamentadas no amor, não projetos escritos no papel.
Ao ler isso aqui, entendam: Eu não estou falando só de amor pra casais, eu estou falando aqui de amor familiar, amor social, amor pelos animais, amor por nós e nossos atos, tudo junto!

Você só sabe que o amor chegou, quando você descobre o que o outro fala, mesmo quando ele não diz, nunca deixe o amor esperar o dia amanhecer, na claridade, descobre-se um novo modo de sentir, e nessa novo modo, você pode ter perdido pra uma coisa pior que o mal amor, a espera.

3 comentários:

  1. Gostei bastante, rapaz!
    Articulou bem as palavras, gostei.
    Seguindo você já! :D

    ResponderExcluir
  2. Que bom q tu estar tmb por aqui
    Palavras sabias sempre nos acrescenta

    =) Abraço

    ResponderExcluir
  3. Você só sabe que o amor chegou, quando você descobre o que o outro fala, mesmo quando ele não diz...

    mais uma vez, parabéeeens amr *----*

    ResponderExcluir