terça-feira, 16 de março de 2010

Perdão sem medidas





Dizem que perdoar é coisa de gente fraca , medrosa, boba.

Perdoar não é aceitar de forma passiva tudo o que nos fizeram, ás vezes achamos que perdoar é aceitar agressões, desrespeito aos nossos direitos.

Eu não vejo nenhum razão plausível pra perdoar, porém eu sei que existem muitas razões para exercitamos o perdão.

Todos nós somos imperfeitos, e não há ninguém que tenha alcançado o ícone da perfeição, o erro faz parte de nosso cotidiano, assim eu devo entender que se alguém no atinge, magoa, ela o faz não por maldade, mais por simples iguinorância, essa pessoa que nos ofendeu ignora o bom senso, ainda não aprendeu a lição do respeito.

Devo aceitar e entender que precisamos aceitar as pessoas como elas são; cheias de virtudes e defeitos. Não há perfeição, ainda somos imperfeitos. Vamos sair da ilusão de que os outros devem ser perfeitos, principalmente quando agem conosco.

Todas as pessoas dizem "Ah, eu me desiludi com aquela pessoa". É claro, todas essas pessoas só de desiludiram, porque acreditaram na perfeição da tal pessoa, lógico que tinha que haver uma decepção, por mais especial que fosse a pessoa, ela é cheia de defeitos também, então.. o erro está em nós que não aceitamos os outros como eles de fato são.

Eu aprendi, O PERDÃO SÓ É PRA QUEM PERDOA!


Se Deus, na sua suprema bondade, sabe compreender nossos erros, porque não podemos nós entender os erros alheios?! Não levante a espada na cabeça de quem te pede perdão.



* Dedico esse texto a meu amigo de outrora Ygor César, muito tens a aprender sobre os erros alheios e o perdão, mesmo assim Obrigado pelas qualidades que formastes em mim!



2 comentários:

  1. Tomei todas essas palavras e to refletinfdo muiiito sobre esse tal do PERDÂO que eu esqueçi de praticar!

    Otimo Post
    abraço

    ResponderExcluir
  2. Está de parabéns, escreve bonito tem fundamento no q fala e abordou um assunto q tal pessoa diz so por boca para fora mais n de coração!
    @BinhoRv

    ResponderExcluir