segunda-feira, 25 de abril de 2011

Se faltar coragem - devolva.


Pra alguns, o que eu vou dizer vai servir como carapuça! Pra saber se a carapuça lhe serve ou não é preciso ser honesto, e ser honesto consigo mesmo é uma parte perigosa dessa peça, estar no palco requer força, coragem e quicá dizer muita vergonha na cara, veja só que é ruim apanhar em público, mas.. a vida bate mesmo, e se não tem coragem de apanhar feio, não serve pra viver - de fato!
E sabe?! Mesmo que minhas palavras valham mais para alguns, elas valem para todos os atores, claro, os que sabem ouvir, porque ouvir também faz parte da peça; Não estou dizendo que vocês queiram varrer tudo para debaixo do tapete, estou dizendo que se pudessem vocês viveriam debaixo do tapete; eu viveria - camuflar-se é fugir e fugir é muito bom, mais deixa de ser quando nessa correria do tempo, tempo que um dia foi dia, e no avanço do relógio tornaram-se anos que nos deixou no tempo, aqui, ou lá; ficamos.

Eu, assim como vocês, viemos pra nos exibir á essa pláteia de outros atores que nem se sabem quando subiram ao palco ou se ficaram nos quartos escuros desse 'teatro', mas nós estamos se escondendo, sob o pretexto de que é uma cena vergonhosa. DIGAMOS que seja um jogo, mas não é baralho; é o jogo do coração, das razões que se desconhece, dos carinhos que jogam a gente de encontro com a gente; acaba sendo um jogo em que nós é que somos jogados, aí no final deixa de ser jogo e passa ser a sua vida que vai além da vaidade de levantar sua força, sobretudo exige a coragem de mostrar sua fragilidade: eu por exemplo já errei e perdi, e sei que quando nessa peça falta coragem de se mostrar: é hora de devolver sua máscara!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Veja, só escute..


Afinidade é um tanto como o amor: Se não existir realmente, se não for forte o bastante para ser inabalável, não dura. Isso é muito diferente de banalização.

A amizade se esfria, ou sempre continua a mesma, crescendo mais talvez, independente de tempo e distância. Amizade é questão de afinidade.

Portanto, o que devemos ter em mente, independente de qualquer tipo de opinião, é que tudo o que é verdadeiro, jamais se desgasta ou se finda até que a morte dê seu sopro.

- Chamamos de amizade, as afinidades que duram. Amizade é o ponto máximo de afinidade.

Veja, escute: você tem me custado caro, tão caro que você me passou cheques que o corpo não podia pagar, e nem de fiador eu precisei, acreditei em você, ao certo eu aprendi que pessoas que vem do nada - não nos trazem nada; em outra eu aprendo melhor, vendo e escutando!

*NÃO FICOU AMIZADE; restaram poços.

domingo, 3 de abril de 2011

Sozinho foi difícil!


Depois de alguns anos passados me pego tocando no mesmo assunto, entenda que eu não falava antes porque era doído demais pra mim, é ainda! Perder não é fácil, nunca foi, pra ninguém, ninguém se acostuma com perdas e subtrações, apenas vêem acontecer, afinal é tudo tão involuntário, rápido...

Mas quem dera fosse uma perda material, por maior que fosse o valor seria incomparável a tua validade como pessoa, como mulher forte que era, e pra mim não deixaria de continuar sendo apesar da morte que leva pra longe, subtrai, e não deixa tempo!


Pra mim, nada aconteceu, tudo permanece exatamente como foi, a mãe e filho que éramos ainda somos, ria como sempre faziamos das piadas que desfrutamos juntos, me chame com a mesma familiaridade de antes, não mude o tom comigo, e vamos brincar e conversar sobre as mesmas coisas, sorria, pense em nós, reze por nós! O que foi a tua morte senão um acidente desprezível? Eu ainda estou tranquilo, estou a tua espera em um intervalo bem próximo, seguirei adiante, até a próxima esquina!

Obrigado, pelas inúmeras qualidades que formastes em mim, o que cresceria em mim se não fosse a tuas aulas de mãe-avó-amiga, presente?! O que os outros dizem do nosso amor é problema deles, eles não mencionam o tamanho daquilo que vai durar pra sempre, talvez nem saibam o que é pra sempre, eu vivi com você os melhores dias da minha vida, e sequer virão outros iguais, sem você não!


Eu vou ficar bem, eu estou bem, fique também! Minha vitórias como teu neto, serão dedicadas a ti como filho!


"Você é o amor que a vida me deu presente, sou Homem maduro, mais na sua frente, pareço um menino - você me abraça, e a tristeza vai embora, a gente briga, mais é coisa que acontece, logo o coração esquece, porque a gente se adora" [Pareço um Menino - Fábio Jr.]


Á: você minha vó, meu doce de mãe, valeu por tudo! Carminha ♥

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Depois do dezesseis.


Tudo tem sido e chegado tão leve depois de você, tomara que os fardos tenham sido esvaziados pra ambos!
Não pense que a culpa é sua, foi, ou será no futuro, mas olha que não foi minha, só minha...
Se eu soubesse aplicar a dose, se você ingerisse tal dose, que ótimo remédio seria esse chamado maturidade, talvez não tivesse gerado a morte daquilo que achavámos que era gostar, e estava longe disso, só hoje deu pra perceber, agora que estou, estamos voando, sem água nas asas, e o calor tem secado ás gotas que vem de cima, atrevidas.
Você diz que eu falo por nós dois, e então não deveria? quem viveu tudo aquilo? só você? só eu? não, fizemos tudo junto, e por mais que você insista em dizer que não, fomos obrigados a acreditar na gente, o tempo quis que fosse assim!
Mais chega, pára dessa melancolia de gente otária, que ainda pensa que está em 2010, naquela antiguidade de um ano atrás, hoje em dias os amores são assim: monótonos, como uma quarta-feira de cinzas, mas sabe?! Quarta-feira de cinzas só é monótono pra quem quer, os amores também! Já que não houveram maiores danos, continuemos respirando; quem sabe o que a maré nos trará amanhã?!