quarta-feira, 9 de junho de 2010

Perdido na volta... só.


As perdas são partes da vida. E sempre são necessárias porque pra crescer temos de perder, não só pela morte, mas também por abandono, pela desistência.

Em qualquer idade, perder é dificil e doloroso, mas só através de nossas perdas nos tornamos seres humanos plenamente desenvolvidos. As pessoas que somos e a vida que vivemos são determinadas, de uma forma ou outra, pelas nossas experiências de perda. Esta compreenssão ajuda a ampliar o campo de nossas escolhas e possibilidades. Todos nós, em princípio, lutamos contra as perdas, mas as elas são universais, inexoráveis e muito abrangentes em nossas vidas. E nossas perdas incluem não apenas separações e abandonos, mas também a perda consciente ou inconsciente, de sonhos românticos, ilustres de segurança, expectativas irreais, perdas de nós mesmo, da nossa subjetividade de ser pessoa.

Eu tenho percebido que só serei feliz completamente, quando simplificar minha vida, preciso deixar de procurar um copo de cristal longe, quando tenho á minha frente um pote de água fresca pra beber, aqui e agora; essa sim é uma perda significante, a perda do tempo, tempo precioso pra nós, precioso pra realizar!


Serei eu, quando assumir o que sinto e o que sei que sou.Dizer que errou é fácil, difícil é encarar porque errou, e principalmentesaber que não tem volta. Errou e perdeu!

Um comentário:

  1. sem as perdas nao haveria mudanças!hj a vida é fesita de renuncia e escolhas.. continue assim com seu blog.

    ResponderExcluir