quinta-feira, 10 de junho de 2010

Colher de si... antes de pedir a outro!


Meu maior erro é tentar colher de cada pessoa que passa em minha vida, em particular as virtudes que elas não têm, me esquecendo assim de cultivar as que de fato são suas.
Será que é demais aceitar as pessoas como elas são na verdade? O que é preciso que aconteça pra que eu perceba que "antes de mim" ela vivia "sem mim", e quem sabe se não vivia melhor?
Não sei se minha vida será longa, ou possa parar daqui uns minutos, só sei nada do que vivi
vai ter sentido, se alguma vez sequer eu não tiver tocado o coração das pessoas, e olha?! não é preciso muito não: um colo emprestado, um ombro molhado, minutos no telefone, um jantar junto, nada é tão difícil, são essas coisas simples que fazem com que a vida não passe despercebida!

Penso que quando eu simplificar a minha vida, deixar de pedir demais, e esperar dos outros aquilo que não mereço receber; a felicidade completa chegará em minha casa quando eu menos esperar!


* Hugo, isso aqui foi pra você, pelas vezes que soube me entender, e me mostrar onde estava minha fragilidade, apesar de tudo, aprendi com você o quesito "limite", cada um tem o seu, e eu devo respeitar a marcação dos outros, eu aprendi com você bem mais do que imaginas!

Um comentário:

  1. Adorei o texto, como todos os outros.

    Por incrível que pareça, eu tbm aprendi MUITO com você..e não falo só de daquelas coisas - você sabe do que eu quero.. - me vejo bem melhor agora. Uma serie de fatos e fatores que eu tirei como lição.
    tu me fez refletir sobre meu atos, e o que eu realmente queria, sobre meus comportamentos e pensamentos, enfim. Bom saber que você também aprendeu comigo..

    Eu vejo que aprendi o quanto te ensinei..
    e das palavras que guardei pra ti. não vale o compromisso, vale mais o coração!

    ResponderExcluir